Mais

    Ser cristão é partilhar ou acumular?

    em

    |

    visualizações

    e

    comentários

    Quando nos questionam sobre nosso papel na sociedade como católicos, qual respostas procuramos dar?

    Sabemos que podemos responder de várias formas esta questão, porém devemos compreender nosso papel como católicos, e sabermos que devemos exercer a prática de nossos princípios.

    No livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 4,32-35 diz-se da seguinte maneira:

    “E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha”.

    Como se pode ver, o papel do cristão é a partilha com o irmão, sendo esta partilha não apenas o pão, mas sim o amor, a esperança e a paz.

    Quando não deixamos um irmão morrer de fome, e lhe damos o que é “nosso” a ele, preservamos sua humanidade que é sua vida; quando damos atenção ao irmão abandonado pela sua família e por si só, por conta de seus vícios, damos a ele a esperança de viver e mudar de vida. Quando damos oportunidades, seja ela qual for, ao irmão, lhe damos paz.

    Ser cristão não é somente dar esmolas ao irmão caído ao chão, humilhado e acorrentado pela miséria, mas sim, dar-lhe o amor de Cristo, a paz de Cristo, a esperança de Cristo e o pão de Cristo.

    Ao alvejar mendigos pedindo comida, chame para comer contigo, escute-o, procure saber de sua vida e ao final entregue conselhos, abraços, oportunidades, para que ele possa viver e preservar a sua humanidade com a esperança de Cristo. Dê ao irmão caído o que esteja em seu alcance, como Jesus fez com aqueles que a sociedade daquela época mais desprezou, mais humilhou e mais isolou.

    Por isso, abrace mais, ame mais, preserve a dignidade e a humanidade, apenas partilhando mais. A nossa missão não está fundada em ter a melhor casa, o melhor emprego, o melhor carro e o melhor filme. Busquemos fazer com que todos sejam melhores, e não somente nós, pois não estamos aqui para nos enaltecer, e sim para enaltecer todos nós em Cristo, que é a maior representatividade de humanidade que já tivemos em nosso mundo.

    A melhor forma de viver a vida é aquela que procuramos fazer com que todos tenha vida e dignidade. Portanto partilhe mais e acumule menos para si.

    Arthur Ramos Freitas

    Membro do Grupo de Jovens EJAC

    Compartilhe
    Etiquetas
    spot_img

    Últimas notícias

    More like this