Mais

Mês de maio: O encanto para a nossa vida por meio de Maria

em

visualizações

e

comentários

Caríssimos Irmãos e Irmãs em Cristo,

O mês de maio nos traz todo o seu encanto para a nossa vida. Antes de tudo, lembramos as nossas mães. Elas nos trazem o carinho, a ternura e o amor de Deus para a vida. Pedimos ao Pai do Céu que abençoe a todas elas concedendo-lhes paz, saúde, bondade e dedicação para amarem sempre os seus filhos, não importa a idade.

Com as mães queremos trazer também a mãe de todos, a mãe Maria, aquela que nos acolheu como filhos seus aos pés da cruz do seu Filho. Até nisso Jesus foi generoso e partilhou conosco do grande presente que recebeu desde os primeiros momentos de sua vida humana. Que a Mãe do Céu, ensine nossas mães a amar sempre, trazendo seus filhos no coração apesar das contrariedades da vida e das ingratidões sofridas.

“Todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lc 1,48). A piedade da Igreja para com a Santíssima Virgem é honrada com um culto especial pela Igreja. A bem-aventurada Virgem Maria é venerada sob o título de Mãe de Deus, sob cuja proteção os fiéis se refugiam suplicantes em todos os seus perigos e necessidades.

A Igreja é uma família e, como tal, deve reunir-se para rezar, especialmente o Terço ou Rosário. O Rosário é desde sempre a oração da família e pela família. Em outros tempos, o Rosário era uma oração particularmente amada pelas famílias católicas e isso certamente favorecia a sua união. Por isso, é necessário que não deixemos perder esta preciosa herança. Sendo assim, devemos voltar a rezar em família e pelas famílias, especialmente o Santo Rosário.

A família que reza unida, permanece unida e, nesse sentido, o Santo Rosário tradicionalmente presta-se, de modo particular, a ser uma oração na qual a família se encontra. Na oração do Santo Rosário, a Virgem Maria nos ensina e nos anima na vida de Cristo, partilhando conosco aquelas coisas que “ela guardava no seu coração” (cf. Lc 2,52).

Ofereçamos a Maria o presente que ela mais deseja receber: um coração voltado para Jesus, seu filho, e as rosas que ela tanto gosta: as Ave-Marias que fazem nosso coração chegar mais perto de Jesus.

Aproveito para agradecer encarecidamente a todos que prestaram o seu serviço na 23ª Festa Italiana que aconteceu na semana passada: as crianças com as suas danças, as famílias que se preocuparam em trazer os seus filhos, os numerosos voluntários e voluntárias que incansavelmente se doaram para que esta festa pudesse acontecer. Um agradecimento também para os patrocinadores e todos que de um jeito ou do outro contribuíram para o sucesso da festa. Obrigado a todas as famílias que vieram prestigiar assistindo as numerosas danças e se deliciando da culinária preparada com tanto carinho.

Que Nossa Senhora do Rosário abençoe todos os nossos lares, para que sejam uma pequena igreja doméstica, onde se vive o amor, a fé, a união e a paz.

spot_img