Mais

Visita Pastoral de Dom Milton atualizou a presença confortante e consoladora de Jesus Bom Pastor no meio do seu povo

em

visualizações

comentários

Concluindo a visita pastoral do bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, nos dias 5, 6 e 7 de abril, os fieis da Paróquia Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, louvaram e agradeceram a Deus pelo o evento que atualizou a presença confortante e consoladora de Jesus Bom Pastor no meio do seu povo na pessoa do bispo.

“Somos profundamente agradecidos pelo modo simples, sereno e tranquilo como o senhor conduziu esta visita pastoral”, disse o pároco e reitor do Santuário, Pe. Costante Gualdi, em sua mensagem de agradecimento.

Durante os três dias Dom Milton se encontrou com as crianças e adolescentes da Catequese, com os jovens, com o setor Família: a Pastoral Familiar, Equipes de Nossa Senhora, Encontro de Casais com Cristo, a Pastoral do Batismo; vivenciou um momento com os idosos e os doentes na Capela São Vicente, encorajou os agentes de pastoral no encontro com o Conselho Paroquial de Pastoral e Conselho de Assuntos Econômicos do Santuário Nossa Senhora do Rosário.

Ao final o bispo agradeceu ao pároco e reitor, como também o vigário paroquial da Paróquia Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, Pe. Costante Gualdi e Pe. Ângelo Fornari, cjs, pela amável acolhida e pela convivência fraterna nesses dias.

VEJA NA ÍNTEGRA AS PALAVRAS DE AGRADECIMENTO

No final da Missa de encerramento da Visita Pastoral o Pároco e Reitor do Santuário, Pe. Costante Gualdi, agradeceu a presença do bispo com as seguintes palavras.

Caríssimo Dom Milton,

Com essa celebração o senhor está encerrando a Visita Pastoral à nossa Comunidade Paroquial. Temos certeza que a presença do bispo é a presença sacramental de Cristo que confirma na fé e abençoa o seu povo. A nossa Paróquia aguardou a sua chegada com espírito de humildade e grande abertura de coração.

A sua presença nestes dias de Visita Pastoral em nossa Paróquia atualizou esta presença confortante e consoladora de Jesus Bom Pastor no meio do seu povo. Somos profundamente agradecidos pelo modo simples, sereno e tranquilo como o senhor conduziu esta visita pastoral: o seu carinho para com as crianças e adolescentes da Catequese, a atenção para com os jovens, o encontro com o setor Família: a Pastoral Familiar, Equipes de Nossa Senhora, Encontro de Casais com Cristo, a Pastoral do Batismo, a gratidão para com os idosos e os doentes na Capela São Vicente, as palavras paternas e encorajadoras para com os agentes de pastoral no encontro com o Conselho Paroquial de Pastoral e Conselho de Assuntos Econômicos do Santuário Nossa Senhora do Rosário.

Saiba que a sua proximidade física e a maneira como se fez presente no nosso meio gerou também uma proximidade afetiva muito grande entre o bispo e a comunidade. A alegria e a gratidão das pessoas por poderem ver de perto o bispo, que veio ao encontro delas no lugar onde elas vivem, por poderem escutar seus ensinamentos e falar diretamente com ele era algo maravilhoso de se ver em todos os momentos da Visita Pastoral.

Em nome de toda a nossa Comunidade Paroquial, dos vários Conselhos e Pastorais, Grupos e Movimentos presentes em nossa Paróquia quero agradecer de coração a sua Visita.

Obrigado, Dom Milton, por esta presença tão forte e significativa que nos confirmou na fé, nos orientou no caminho do bem e infundiu em nós pensamentos e gestos de esperança, nos convidando ao seguimento fiel de Jesus na sua Igreja. Que Nossa Senhora do Rosário acompanhe sempre o seu Ministério em nossa Diocese de Barretos.

spot_img