Santuário Nossa Senhora do Rosário recebeu imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

A visita a comunidades paroquiais faz parte do preparo para o XXII Congresso Nacional do ECC, que acontecerá no mês de julho, em Brasília/DF

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do XXII Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo, apresentada na réplica da magnífica Catedral Metropolitana de Brasília, Igreja Mãe da cidade sede, está em peregrinação pelas Paróquias de todo o Brasil. No último sábado (18/05), a imagem peregrina esteve em Barretos e foi apresentada aos fiéis durante a Santa Missa do Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário.

A celebração, presidida pelo pároco, padre Costante Gualdi, contou com a presença de membros do ECC da Paróquia e comunidade e geral. Ao visitar as paroquias, em preparação para o Congresso, a imagem representa um sinal visível da unidade dos casais e sacerdotes que abraçaram o ECC.

“A presença da imagem peregrina em nossa comunidade, é um sinal do amor de Maria junto as nossas famílias; ela, que com sim generoso, acolheu o projeto do Pai em sua vida, e nos deu Jesus Cristo nosso salvador; rezemos pelos nossos casais para que vivam na harmonia conjugal, assumindo a missão de cristãos na sociedade, e que possam evangelizar os outros através da palavra, mas também dos exemplos”, comentou o padre.

O XXII Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo acontece nos dias 12,13 e 14 de julho em Brasília/DF e tem como tema “Evangelização, Formação e Missão a caminho dos 50 anos”.