“Queremos que o senhor conheça mais de perto as estruturas e os instrumentos destinados ao serviço pastoral”, disse Pe. Costante na abertura da Visita Pastoral do Bispo

Na noite desta sexta-feira (05/04), o bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, deu início a Visita Pastoral a Paróquia Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário em Barretos. Durante a abertura, o pároco e reitor do santuário, Pe. Costante Gualdi,  disse que a visita do pastor diocesano será um verdadeiro tempo de graça e um momento especial para o encontro e o diálogo.

Dom Milton em sua homilia falou da importância da Visita Pastoral quando o Bispo tem oportunidade, na medida do possível, de conhecer melhor a vida da paróquia, e os fiéis, por sua vez ouvir o Bispo e tê-lo próximo de si.

Durante os dias 5, 6 e 7 de abril, o bispo diocesano de Barretos se encontrara com conselhos, grupos, pastorais, movimentos e o povo em geral da paróquia santuário. Veja a programação completa.

LEIA NA ÍNTEGRA A MENSAGEM DE PE. COSTANTE GUALDI.

Saudação de Boas-vindas dirigida ao Bispo pelo pároco Pe. Costante Gualdi no início da Visita Pastoral

Caríssimo Dom Milton,

Queremos acolhê-lo como o Enviado do Senhor. Sabemos que a Visita Pastoral do Bispo às Paróquias está dentro do pleno exercício do seu múnus como Pastor do Rebanho do Senhor que vem para Ensinar, porque o Bispo é mestre da doutrina, para Santificar, sendo ele sacerdote, em plenitude, do culto sagrado e para Governar em espírito de serviço e dedicação pastoral.

Enquanto Pastor que ama, cuida e orienta o povo do Senhor que lhe foi confiado, vem para entrar em contato mais direto com as angústias e preocupações, as alegrias e as expectativas do povo, transmitindo a todos um convite à esperança e vivência cristã na família, na comunidade paroquial e na sociedade.

Nesta sua visita Dom Milton, o senhor manterá contatos pessoais com o Povo de Deus e com as várias Pastorais, Grupos e Movimentos da nossa Paróquia, reavivando as energias das nossas comunidades cristãs e das nossas lideranças encorajando-nos na missão da Igreja e chamando todos os fiéis à renovação da fé e da vida cristãs.

Queremos que o senhor conheça mais de perto as estruturas e os instrumentos destinados ao serviço pastoral, dando-se conta da realidade da nossa Paróquia e nos dirigindo uma palavra de incentivo para que possamos continuar na nossa missão evangelizadora.

Queremos que esta visita seja realmente um verdadeiro tempo de graça e um momento especial para o encontro e o diálogo com o nosso Pastor. Queremos que o senhor nos confirme na fé fortalecendo a nossa Esperança e nos animando na caridade.

Senhor bispo, sinta-se na sua casa! Estamos abertos ao que o Senhor quer nos dizer através da sua pessoa.

Obrigado por estar aqui em nosso meio!