Veja em fotos os belos momentos da Festa Italiana 2019

Os barretenses, especialmente os que participam da vida eclesial do Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário vivenciaram de 3 a 5 de maio, dias intensos de muita festa, alegria e confraternização na 23ª edição da tradicional Festa Italiana, realizada desde 1994 na cidade de Barretos-SP.

Para o pároco e reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, Pe. Costante Gualdi o maior objetivo da festa é estreitar os laços de amizade dentro da comunidade. “Acredito que o objetivo é sempre dar um suporte econômico à Comunidade Paroquial, ajudando na sua manutenção ordinária. Mas o objetivo maior é realmente o de estreitar cada vez mais os laços de amizade e fraternidade dentro da comunidade”, explicou.

Leia mais sobre o evento:

Festa Italiana: Momento para estreitar cada vez mais os laços de amizade e fraternidade dentro da comunidade

Veja aqui fotos da Missa de Abertura da festa Italiana realizada na noite de quarta-feira (01/05) na Igreja Santuário Nossa Senhora do Rosário (Clique aqui).

Além das apresentações das danças típicas italianas que são realizadas pelas crianças, adolescente e jovens da comunidade, o ponto alto da festa é venda das comidas e bebidas, entre elas: a Lasanha, Nhoque, Focaccia, Frango com Polenta, Mini Pizza e Macarrão a Bolonhesa, entre outras.

Clique aqui e veja fotos da 1ª noite de festa

Confira também as imagens da 2ª noite da 23ª Festa Italiana de Barretos-SP (clique aqui).

Milhares .de barretenses prestigiaram as apresentações, comidas e bebidas de mais uma edição da Festa Italiana; Clique aqui e veja da última noite

Fotos: Camila, Gabrielly, Juliana, Rose, Milene, Giovana, Márcio e Joelmir (Pascom Santuário)