Padre Mario Revolti CJS: “Coragem, seja alegre, sempre alegre”

Neste mês de Julho nós da Comunidade do Santuário Nossa Senhora do Rosário destacamos os cinco anos de Vida Eterna de Padre Mario Revolti (1926 – 2014).

Ele dedicou sua vida a Santificação dos Sacerdotes, seguindo o Carisma da Congregação de Jesus Sacerdote: “Amar e Fazer Amar o Coração Sacerdotal de Jesus de modo especial para que os presbíteros e consagrados permaneçam no amor de Cristo ou para Ele voltem”. Atendeu muitos padres da diocese, e de várias partes do Brasil e até da América Latina. Também tinha preocupação e atenção com as religiosas, aqui destacamos o acompanhamento espiritual e psicológico das religiosas da diocese.

Para nossa Comunidade Paroquial, nos deixou muitos exemplos, apesar de seu jeito calado de ser, estava sempre disponível para atender confissões ou prestar aconselhamentos, ficando horas e horas ouvindo com paciência e orientava para uma vida em busca de Deus, depois de cada confissão, muitas vezes repetia a frase usada pelo Padre Mario Venturini, fundador de sua Congregação, “Coragem, seja alegre, sempre alegre”.

Quando assumiu a Missa com as crianças, ele as tratava sempre com um sorriso e bondade, muita paciência e alegria e estas por sua vez, tinham muito amor por ele e demostravam com abraços após a missa. Em uma ocasião, quando adoeceu, as crianças sentiram muito a sua falta e muitas fizeram desenhos delas com ele, todos os desenhos foram entregues a ele, que ficou muito emocionado e feliz com esse simples gesto de amor.

Em suas homilias conseguia explicar de um jeito simples aquilo que parecia tão complicado de ser compreendido, entre uma colocação e outra ele ria, mas em sua fala tinha uma profundidade impressionante.

Nos últimos meses de sua vida, já muito debilitado, fazia questão em continuar celebrando as missas a ele destinadas, requeria cuidados para condução até o altar e para voltar à casa paroquial, sempre contava com pessoas bondosas que o ajudavam.

Não temos dúvidas de que, no silêncio e no sigilo dos confessionários, “ele cumpriu sua missão de santidade, e, de elevar a Deus as almas dos religiosos, sacerdotes e fiéis que se acercavam dele.” Ele cumpriu oque dizia Padre Venturini ”Sejam Bons, Sejam Alegres, tornem se Santos! Depois iremos para o céu”.

Maria Marta Cunha

Agregada da Congregação de Jesus Sacerdote e Ministra Ex. da Eucaristia