O Mês Missionário Extraordinário em outubro de 2019 convocado pelo Papa Francisco

“Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em missão no Mundo”

“Jesus confiou aos seus discípulos o mandato: “Ide e fazei discípulos todos os povos”.

Ele recorda nos que pelo batismo, tornamo-nos participantes da missão da Igreja.

Pelos dons do Espírito Santo, concede-nos a graça de sermos testemunhas do Evangelho, corajosos e vigilantes, para que a missão confiada à Igreja, ainda longe de estar realizadas encontre novas e eficazes expressões que levem vida e luz ao mundo”

Se o leitor percebe, acima escrevi e rezei a primeira parte da oração composta para o mês missionário extraordinário em outubro de 2019

Pra refletir que todo o impulso, força necessária para a ação vem do Alto.

Vivemos tempos desafiadores, urgentes, em constante mudanças, cada dia mais rápidas

Somos impelidos então a promover em nossas abordagens pessoais ou virtuais encontros que perdurem, que sejam marcantes e transformadores.

Dentre os encontros transformadores que encontramos na Sagrada Escritura, muito me chama atenção o encontro de Jesus com Maria Madalena (João 8, 1-11).

A transformação da vida daquela mulher, foi imensa e singular. Passou de pecadora julgada e condenada pelo povo à testemunha da ressurreição.

Desde então Maria Madalena juntamente com os discípulos seguiram Jesus Cristo, pois fizeram a experiência de encontro, do calvário à alegria pascal, pois sem alegria não se atrai ninguém.

Anunciar o evangelho nos tempos atuais compreende ir além, sair, anunciar em inéditos areópagos, não rasos, não superficiais, sem restrições, sem talvez, com liberdade, sem medo de deixar o que nos aprisionam, tendo consciência e compromisso com a conversão pessoal, comunitária e pastoral.

A Messe é grande, por este motivo Jesus nos envia onde ELE próprio devia ir (Lucas 10, 1).

Avancemos como nos pediu o Papa Francisco, sendo Igreja em saída, porque nossos nomes estão escritos no Céu.

“Ajuda nos Pai Santo, a fazer com que todos os povos possam encontrar-se com o amor e a misericórdia de Jesus Cristo. Ele que é Deus convosco, vive e reina na unidade do Espírito Santo, agora e para sempre.”

Amém.

Tania Maria Zaine Oliveira Diamantino