Mais

visualizações

e

comentários

Está sendo cada vez mais difícil encontrar crianças acompanhadas de seus pais dentro da igreja, os motivos são vários, mas o principal é a falta de ter alguém para as acompanhar. A vida cristã exige muita força de vontade por parte das crianças e principalmente dos pais para levá-las a igreja.

Quando nasci os meus pais logo me levaram para conhecer a casa do Pai, isso já começa como um ponto importante para a criança crescer na vida cristã. Logo após, fui a primeira coroinha menina do grupo, depois de uma conversa com o Padre Costante, desde então, fazem cinco anos que presto o meu serviço como coroinha.

Meus pais tiveram um papel muito importante, pois me levavam a todas as reuniões e a missa também, mas minha vida cristã, como já disse, começou desde o primeiro dia fora do hospital e desde então, sempre fui levada a igreja pelos meus pais.

Quando era pequena, logo após começar a andar, fazia muita bagunça, meus pais me corrigiam, mas não deixavam de ir à igreja comigo, pois sabiam que estava na casa do meu Pai, razão pela qual, me faziam sentir tão a vontade dentro da igreja. É muito importante que os pais não desistam por uma “baguncinha” de levar os seus filhos para igreja, pensando aquilo que o outro irá pensar, pois as crianças têm a certeza de estarem na casa do Pai e isso as tornam mais felizes e empolgadas.

A melhor missa para levar as crianças são as missas interativas, como: historinhas; Pai-Nosso rezado no altar; cestinha e que tenham mais crianças. No Santuário essa missa é as 9:30 horas do domingo, sempre com músicas litúrgicas alegres e compostas em sua maioria por crianças, o que cria uma identificação da criança com a missa, tornando-as crianças mais ligadas ao trabalho da Igreja.

A obrigação não é só dos pais em levar a criança na missa, meu irmão já me levou várias vezes, de igual forma, meus avós cumprem a mesma função, mas é sempre importante lembrar que a obrigação inicia com os pais, no entanto, não somente deles e sim de toda família. Nesse sentido, vale lembrar dos padrinhos que cumprem a função de encaminhar a criança para igreja e instruir a sua vida cristã; meus padrinhos estão sempre rezando por mim e me acompanhando na vida cristã.

Com isso, os pais devem sempre escolher com cuidado quem serão os padrinhos de seus filhos, para que não sejam apenas os amigos da família e sim aqueles que conduzirão seus filhos no desenvolvimento da fé através do seu testemunho.

Concluo, afirmando que as crianças não são o futuro da igreja, mas sim, o presente mais bonito de Deus para nossa comunidade, por isso não desistam de evangelizar as crianças e as conduzirem para o Reino de Deus, seja a família, os amigos e a própria comunidade. A criança é o olhar de Deus sobre nós.

Gabriela da Costa Silva

Coroinha no Santuário Nossa Senhora do Rosário